A Haulotte apresenta a nova geração da sua icônica HA20 RTJ

HA Haulotte, líder europeia em equipamentos de elevação, tem o orgulho de anunciar o lançamento da nova geração da plataforma elevatória de lança articulada todo terreno HA20 RTJ. Essa nova versão da máquina foi totalmente reprojetada para atender aos mais exigentes requisitos para a execução do trabalho. A engenharia inteligente e o seu novo design respondem a todos os desafios do trabalho em altura de até 20 metros.

ha20-rtj-colage-haulotte_2.jpg

 

HA20 RTJ: produtividade e segurança ideais

Versátil e fácil de usar, o HA20 RTJ é ideal para trabalhar em terrenos externos difíceis. Graças ao seu braço articulado e ao seu offset de 11,9 m, a HA20 RTJ supera obstáculos e alcança as áreas de trabalho mais inacessíveis. Graças a esse recurso, a máquina garante segurança e produtividade máximas. Além disso, a opção Haulotte Dual Reach aumenta a capacidade de carga e de inclinação.

No local de trabalho, há muitas situações em que você precisa carregar muito peso na plataforma enquanto trabalha em terreno inclinado. Para enfrentar esses desafios e aumentar a produtividade, a Haulotte apresenta a opção Dual Reach, agora disponível na nova HA20 RTJ.

A opção Dual Reach aumenta a carga na plataforma de 250 kg para 350 kg e possibilita o trabalho em terrenos inclinados de até 6°. Quando a opção Dual Reach é ativada no painel de comandos, a máquina continua a se elevar e a operar suavemente, limitando o número de movimentos de vaivém entre o solo e a área de trabalho. A opção Haulotte Dual Reach garante maior segurança e produtividade em terrenos inclinados. Quando a opção Dual Reach é ativada, o envelope de trabalho da máquina é automaticamente adaptado para garantir a estabilidade perfeita.

 

 

 

Excelente desempenho em condições de terreno acidentado

Equipada de série com 4 rodas motrizes e 2 rodas direcionais*, a HA20 RTJ se desloca facilmente em todos os tipos de terreno. Graças ao eixo oscilante, a máquina se adapta a todas as condições, mantendo as rodas em contato constante com o solo.

O bloqueio automático do diferencial proporciona tração extra em terrenos instáveis ou escorregadios, para o operador conservar a capacidade total de manobra e transpor obstáculos sem dificuldade. A HA20 RTJ mantém sua excelente capacidade para terrenos acidentados graças à combinação entre um novo motor e uma nova arquitetura hidráulica (translação por eixo).

ha20rtj-essieu-oscillant-gif-low.gifha20rtj-roue-roughterrain-gif.gif

 

Ainda mais segurança

Cuidar do ser humano faz parte da cultura do Grupo Haulotte e é sua prioridade máxima. A HA20 RTJ possui todos os recursos de segurança da Haulotte, além da opção Dual Reach. Graças aos seus comandos proporcionais, a HA20 RTJ oferece uma condução precisa e sem solavancos e garante uma aproximação suave da zona de trabalho. O painel de controle ergonômico garante um conforto incomparável ao operador.

A HA20 RTJ conta com o sistema de iluminação Haulotte Activ'Lighting System. Dez refletores de LED ajudam o operador a carregar e descarregar a máquina com total segurança em condições de baixa luminosidade. Dois novos adesivos refletores estrategicamente colocados no contrapeso dão à máquina excelente visibilidade em ambientes urbanos ou quando o compartilhamento do espaço de trabalho se faz necessária. A Haulotte Activ'Shield Bar é um equipamento de série do modelo HA20 RTJ PRO. Em uma situação de esmagamento, o operador é empurrado contra a barra e a máquina para automaticamente. A ampla folga protege o operador contra esmagamentos.

ha20rtj-activ-lighting-system.jpgha20rtj-activ-shield-bar.jpgha20rtj-reflectivestickers.jpg

 

“Pegada” de carbono reduzida e manutenção mais fácil

Ciente dos desafios ambientais enfrentados pelo setor de construção, a Haulotte optou por adaptar a motorização da nova HA20 RTJ. Seu novo motor, projetado com menos de 19 kW, combinado com sistemas mecânicos e hidráulicos otimizados, proporciona torque otimizado e reduz o consumo de combustível em 35% a 50%**. Os engenheiros da Haulotte também reprojetaram o chassi da máquina e incorporaram uma arquitetura hidráulica aprimorada com acionamento por eixo. Graças a essas melhorias de engenharia, o número de mangueiras hidráulicas foi reduzido em 35%***, o acesso aos componentes e as operações de manutenção são facilitados e o tempo de inatividade é reduzido.

A Haulotte tem o compromisso de melhorar o impacto ambiental de seus produtos. Essa preocupação se reflete não apenas na concepção e no design de seus produtos, mas também no seu uso, graças a inúmeras inovações e tecnologias embarcadas. A nova HA20 RTJ apresenta uma taxa de reciclagem de 97%.

 

Ferramentas para gerenciamento e diagnóstico de frota

A HA20 RTJ oferece várias soluções de diagnóstico embarcado que facilitam o gerenciamento da frota e minimizam o tempo de inatividade. Essas ferramentas possibilitam principalmente a coleta de dados operacionais da máquina, a resolução do código de falha e a rápida identificação das possíveis causas do problema:

  • A solução telemática SHERPAL é usada para monitorar o status de suas máquinas remotamente e em tempo real. Ela reduz consideravelmente o tempo de inatividade, fornecendo acesso aos códigos de falha e às ações necessárias. Os dados telemáticos também são muito úteis para organizar as rotas das equipes técnicas e preparar intervenções.

  • A ferramenta de diagnóstico embarcado Haulotte Activ'Screen dá acesso aos parâmetros da máquina e fornece informações importantes sobre o status da máquina em tempo real.

  • Essas funções também estão disponíveis por meio do aplicativo móvel Haulotte Diag, que também oferece diagnósticos avançados com procedimentos de resolução detalhados.

 

ha20rtj_diag.jpgha20rtj-sherpal.jpgha20rtj_acivscreen.jpg

 

Com a nova HA20 RTJ, a Haulotte oferece a seus clientes um produto de alta qualidade que combina inovação e tecnologias de ponta. Escolher a HA20 RTJ significa oferecer aos usuários uma experiência segura de trabalho em altura em todos os tipos de obras e terrenos. A HA20 RTJ não apenas aumenta a produtividade e a segurança, mas também garante a otimização da operação para um retorno de investimento controlado.


Consulte nossas ferramentas para saber mais:
- Flyer da gama RTJ
- Vídeo da opção Haulotte Dual Reach
- Pacote de imagens da HA20 RTJ

*4 rodas direcionais no modelo PRO
**Cálculos comparando modelos antigos e novos do HA20 RTJ, o consumo de combustível depende do tipo de motor e das especificações locais, conforme os regulamentos em vigor.
*** Cálculos comparando modelos antigos e HA20 RTJ nova.